Reunião sobre rastreabilidade de produtos vegetais frescos é realizada em Gramado dos Loureiros

Agricultura

Reunião sobre rastreabilidade de produtos vegetais frescos é realizada em Gramado dos Loureiros

A intenção foi de informar os produtores de hortifrutigranjeiros sobre a rastreabilidade de produtos vegetais frescos
Por:
57 acessos

Na intenção de informar os produtores de hortifrutigranjeiros sobre a rastreabilidade de produtos vegetais frescos, esclarecendo sobre as exigências da Instrução Normativa Conjunta ? INC nº 02, emitida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 07 de fevereiro de 2018, a equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Gramado dos Loureiros promoveu uma reunião com os agricultores do município, nesta quinta-feira (20/12), no Centro de Múltiplo Uso. 

A reunião foi conduzida pelo assistente técnico regional de recursos naturais da Emater/RS-Ascar, Carlos Roberto Olczevski, que explanou sobre as exigências, prazos e formas de implementação da nova normativa. Segundo a equipe da Emater/RS-Ascar, objetivo desta rastreabilidade é identificar o caminho que as frutas e olerícolas percorrem, desde a produção até o consumidor, buscando garantir que não haja resíduos de agrotóxicos acima dos limites permitidos. Esse é um processo que visa o benefício tanto dos produtores quanto dos consumidores. 

Segundo a normativa, todos os produtores de frutas e olerícolas deverão se adequar a esse processo, conforme o grupo de produtos definidos. Esta foi a primeira reunião que a Emater/RS-Ascar promoveu diretamente com produtores na região de Frederico Westphalen. Nos próximos meses, todas as equipes municipais deverão promover reuniões similares para que ocorra o nivelamento destas informações.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink