CI

Rodada de negócios na Agricultura Familiar deve chegar a R$ 200 mil

O diferencial é que os produtos podem ser vistos ali mesmo, na mesa de negociação ou no próprio estande montado na feira


A Rodada de Negócios da 11ª Feira da Agricultura Familiar, entre produtores e empresários, realizada na tarde dessa segunda-feira (31-08), na Expointer 2009, deve alcançar aproximadamente R$ 200 mil em vendas, de acordo com a previsão do coordenador geral de Planejamento e Implementação de Projetos, da Secretaria da Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, José Adelmar Batista.

O valor exato dos negócios fechados somente será divulgado nesta terça-feira (1º/9), às 10h. "O ritmo foi excelente, confirmando a importância de se aproximar agricultores familiares e compradores dentro do ambiente da feira, garantindo negócios frente a frente", analisa Batista. Participaram desta edição de Esteio, 14 empresas vendedoras com ofertas de vinhos finos e sucos, mel envasado, cachaça, erva-mate, biscoitos, chips, doce-de-leite, iogurtes, sementes de hortaliças agroecológicas, tomates secos, ovos de codorna, embutidos e mais 20 itens alimentícios.

Os compradores chegaram a 20 empresas. "O diferencial é que os produtos podem ser vistos ali mesmo, na mesa de negociação ou no próprio estande montado na feira", explica José Adelmar. A feira está se desenrolando no Pavilhão da Agricultura Familiar, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, até o dia 6 de setembro.

A Rodada de Negócios é organizada pela SAF/MDA e pelo Sebrae-RS que abrem inscrições para ofertantes da feira com produção regular, logística de entrega e produtos inspecionados. A partir daí, se buscam compradores interessados como supermercados, hotéis, restaurantes e empresas de eventos. A intenção dos organizadores é favorecer os contatos entre expositores e compradores, para que as relações prossigam após o término da Expointer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.