CI

RS: agroindústria de Vila Flores abre as portas para o turismo rural

O empreendimento comercializa pães, biscoitos, bolachas e cucas, entre outros produtos


Foto: Divulgação

Proprietários da agroindústria Rui Alimentos, Itamar e Maristela Rui, receberam na semana passada o primeiro grupo de turistas, proveniente do Vale do Taquari. O empreendimento, localizado na comunidade de São Lourenço, comercializa pães, biscoitos, bolachas e cucas, entre outros produtos.

Neste dia também estiveram no local para receber o grupo de visitantes a família da Hortaliças Pimentel e Agroindústria do Sítio com seus produtos, para que os turistas pudessem conhecer um pouco do que o rural de Vila Flores tem a oferecer. Maristela relatou a emoção e alegria em receber pessoas em sua propriedade e poder conversar, contar sua história e mostrar cada produto que é feito ali.

O turismo rural é uma atividade complementar à agricultura familiar que vem sendo trabalhada pela Emater/RS-Ascar no município. "Esta e outras propriedades estão sendo preparadas para uma rota turística. A procura pela simplicidade do meio rural, a hospitalidade, a gastronomia e a produção colonial atraem cada vez mais visitantes e favorecem a manutenção das famílias no meio rural, com geração de renda e qualidade de vida", destaca a extensionista da Emater/RS-Ascar, Inara Lunelli Chiomento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.