RS: alimentos são doados para projeto social em Nova Pádua

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Divulgação
DOAÇÃO

RS: alimentos são doados para projeto social em Nova Pádua

Os produtores continuam realizando gestos de solidariedade durante o agravamento da pandemia do Coronavírus
Por:

Os produtores de Nova Pádua continuam realizando gestos de solidariedade durante o agravamento da pandemia do Coronavírus. Nesta quinta-feira (25/03), 1.243 quilos de frutas e hortaliças como cebola, tomate, caqui e maçã, foram doados por 17 famílias de agricultores e cooperativa local ao Projeto Mão Amiga, coordenado pelo Frei Jaime Bettega, em Caxias do Sul.

Esta já é a quarta doação realizada em 2021, totalizando em torno de 1.900 quilos de alimentos doados, sendo que também houve a doação de alimentos diretamente ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Flores da Cunha.

O engenheiro agrônomo Willian Heintze, extensionista rural da Emater/RS-Ascar, explica que a Instituição mobiliza os produtores do município interessados em doar e, juntamente com a Prefeitura, organiza a logística de recolhimento. O frete para entrega ao Projeto também é disponibilizado por um agricultor.

As doações iniciaram em abril de 2020 e, através da divulgação e colaboração dos munícipes, foram realizadas várias cargas até o encerramento das safras. No ano de 2021, a campanha está sendo retomada e irá perdurar até quando as ofertas continuarem. As pessoas interessadas em fazer doações podem entrar em contato pelo fone (54) 3296-1140.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink