RS: campanha distribui milhares de alevinos em São Francisco de Paula
CI
Imagem: Divulgação
PECUÁRIA

RS: campanha distribui milhares de alevinos em São Francisco de Paula

Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de São Francisco de Paula realiza campanha de aquisição de alevinos
Por:

Há 28 anos o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de São Francisco de Paula realiza campanha de aquisição de alevinos. Neste ano foram entregues, na última semana, cerca de 35 mil alevinos de diversas espécies (carpas, jundiás e lambaris), para 100 produtores dos distritos de Cazuza Ferreira, Eletra, Lajeado Grande, Rincão dos Kroeff, Várzea do Cedro, Tainhas e sede do município.

Segundo a extensionista rural da Emater/RS-Ascar Sandra de Moraes, esta campanha influencia positivamente há quase três décadas a alimentação da população do município, que tradicionalmente consome carnes vermelhas, adicionando peixes aos pratos tradicionais da Serra e, assim, diversificando e qualificando a alimentação.

Os alevinos foram soltos em açudes, conforme recomendações da equipe da Emater/RS-Ascar, para melhor adaptação aos criatórios. Conforme a extensionista rural da Emater/RS-Ascar Lilian Varini Ceolin, é necessário equilibrar a temperatura da água dentro da bolsa de plástico e da água do açude onde serão soltos os alevinos para evitar choque térmico e possível morte.

Em 2021, durante a Semana Santa, serão comercializados no município os peixes que foram adquiridos através das campanhas realizadas pela Emater/RS-Ascar, possibilitando à população urbana consumir peixes frescos e de qualidade.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink