CI

RS: entrega de mudas de citros é realizada a agricultores de Planalto

A Emater/RS-Ascaer realizou durante o mês de agosto a entrega de mudas de citros aos agricultores


Foto: Marcel Oliveira

Apoiando os agricultores familiares envolvidos com a atividade da citricultura no município de Planalto, a Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), através da equipe de extensionistas do Escritório Municipal, realizou durante o mês de agosto a entrega de mudas de citros aos agricultores que estão buscando ampliar ou dar início ao cultivo da citricultura. As mudas foram adquiridas de viveiro credenciado e registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

"Nós realizamos os pedidos para facilitar a organização e o controle de cultivares. O objetivo é que as famílias possam produzir frutas para geração de renda e melhoria de qualidade de vida", comentou o extensionista rural Doraci Bedin. Ao todo, foram entregues 8.145 mudas de laranja das cultivares Valência, Valência Late, Umbigo Baia, Salustiana e Laranja Monteparnaso. Na mesma carga, também foram entregues mudas de bergamota, das variedades Montenegrina Rainha, Ponkan, Murcot, Dekopon, Verona e BRS Hada.

"Esse trabalho iniciou no ano de 2017 e a cada ano percebemos o aumento na diversificação de cultivares, aumento de área de citros individual e do número de produtores", completou Bedin. A Secretaria Municipal de Agricultura colaborou com a ação, realizando o transporte das mudas da cidade de Planalto até as propriedades dos agricultores. A organização dos pedidos, recomendação da escolha de cultivares e informações de orientação técnica foram realizadas pela Emater/RS-Ascar.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.