RS: Mato Castelhano passa a contar com Feira do Produtor Rural
CI
Imagem: Divulgação
EVENTO

RS: Mato Castelhano passa a contar com Feira do Produtor Rural

O evento de abertura contou com a presença da comunidade e lideranças locais
Por:

A comunidade de Mato Castelhano passa a contar semanalmente com a Feira do Produtor Rural e Artesanatos, que foi aberta oficialmente nesta sexta-feira (23/04) e comercializará produtos de dez famílias produtoras do município. O evento de abertura contou com a presença da comunidade e lideranças locais, seguindo os protocolos e medidas de segurança relativas à prevenção da Covid-19.

De acordo a extensionista da Emater/RS-Ascar de Mato Castelhano, Gleice Longo, a feira irá funcionar todas as sextas-feiras, das 12h às 16h, em um espaço aberto, em frente ao ginásio municipal. Entre os produtos ofertados estão pães, cucas, biscoitos, bolachas, verduras, legumes e frutas, entre outros, além de artesanato e saboaria artesanal.

Os feirantes ficaram satisfeitos com o primeiro dia. "Eu gostei muito, o que trouxe vendi quase tudo", disse a produtora de verduras Geovana Ferro. Da mesma opinião foi Loane Ghizzoni, segundo ela a participação do público e as vendas foram ótimas. "A expectativa é que as pessoas venham sempre e que melhore cada vez mais", acrescentou Loane. Caroline Bitencourt também ficou feliz. "Foi muito boa, movimento bom e vendemos super bem. Muito movimento e as pessoas já fizeram encomendas", disse ela, que comercializou temperos e biofertilizante.

Para Cleci Vailati Soares, que pela primeira vez vendeu em uma feira, a experiência foi ótima. "Por ser o primeiro dia estou muito feliz. Eu vendo em casa e é primeira vez que faço feira", contou ela, que trouxe farináceos para comercializar. Para Suzete Soster, que há dez anos vende farináceos e há dois participa do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), a feira superou as expectativas. "Vendi mais do que imaginava", comemorou Suzete.

Na opinião da licenciadora ambiental Catiussa Bitencourt esse é um importante momento. "É um pontapé inicial em um segmento muito importante para o município, superou as expectativas tanto em público quanto em vendas. O incentivo é muito importante", falou.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink