RS: Secretaria da Agricultura de Segredo trabalha na produção de silagem
CI
Imagem: Divulgação
AGRICULTURA

RS: Secretaria da Agricultura de Segredo trabalha na produção de silagem

Estimativa da Emater é que sejam produzidas mais de três mil toneladas
Por:

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Segredo está trabalhando na produção de silagem de milho no interior do município. Conforme o secretário Gelson Cremonese, que esteve acompanhando alguns produtores, os trabalhos buscam incentivar a agropecuária, principalmente a produção leiteira. Até o momento, foram produzidas mais de 500 toneladas de silagem e a estimativa, segundo informações da Emater, é que o total ultrapasse três mil toneladas.

A Secretaria Municipal de Agricultura disponibiliza, além do trator, equipamentos como carreta e máquina e também faz a silagem para os produtores. Sabendo da grande demanda de trabalho na colheita, a hora-máquina é oferecida por R$ 55,00. O trabalho precisa ser agendado previamente.

A Administração Municipal ressalta que os agricultores que ainda não agendaram os serviços podem fazer o pagamento da hora na Secretaria de Agricultura, junto à Prefeitura de Segredo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.