CI

RS: trigo poderá ter aumento de área nesta safra na região de Ijuí

Existe perspectiva de plantio de 18 mil hectares de trigo em Ijuí


Com a colheita da soja praticamente concluída, agricultores intensificam os preparativos para plantio da safra de inverno. O trigo, principal cultura de inverno na região, poderá ter aumento de área em relação ao ano passado. No caso de Ijuí, o escritório da Emater acredita que possa haver acréscimo de até 20% no plantio do trigo, em razão do preço e também porque o cereal é fundamental na rotação de culturas, especialmente com adubação para a próxima safra de soja.
 
Dessa maneira, existe perspectiva de plantio de 18 mil hectares de trigo em Ijuí, em detrimento dos 15 mil de 2013. Em relação à soja, muitos produtores já concluíram a colheita e o restante deve terminar o trabalho nesta semana. Na região de Ijuí a média de produtividade da oleaginosa fica em cerca de 35 sacas por hectare.
 
Em função da estiagem, solo raso e falta de rotação de culturas adequada, algumas áreas produziram menos de 20 sacas. Porém, outras lavouras de soja tiveram rendimento que chegou até a 60 sacas por hectare.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.