RS: trigo poderá ter aumento de área nesta safra na região de Ijuí
CI
Agronegócio

RS: trigo poderá ter aumento de área nesta safra na região de Ijuí

Existe perspectiva de plantio de 18 mil hectares de trigo em Ijuí
Por:
Com a colheita da soja praticamente concluída, agricultores intensificam os preparativos para plantio da safra de inverno. O trigo, principal cultura de inverno na região, poderá ter aumento de área em relação ao ano passado. No caso de Ijuí, o escritório da Emater acredita que possa haver acréscimo de até 20% no plantio do trigo, em razão do preço e também porque o cereal é fundamental na rotação de culturas, especialmente com adubação para a próxima safra de soja.
 
Dessa maneira, existe perspectiva de plantio de 18 mil hectares de trigo em Ijuí, em detrimento dos 15 mil de 2013. Em relação à soja, muitos produtores já concluíram a colheita e o restante deve terminar o trabalho nesta semana. Na região de Ijuí a média de produtividade da oleaginosa fica em cerca de 35 sacas por hectare.
 
Em função da estiagem, solo raso e falta de rotação de culturas adequada, algumas áreas produziram menos de 20 sacas. Porém, outras lavouras de soja tiveram rendimento que chegou até a 60 sacas por hectare.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink