CI

RS sedia 1° Encontro dos Produtores de Mandioca nesta quinta-feira

O encontro visa a formação de uma associação para comercialização da mandioca


A Emater/RS-Ascar em Alegrete, promove o 1º Encontro dos Produtores de Mandioca, na quinta-feira (14), às 9h, no CTG Honório Lemes Caverá. O encontro visa a formação de uma associação para comercialização da mandioca.

Durante o evento, haverá palestras sobre os temas Desenvolvimento Sustentável da Cultura da Mandioca na Propriedade Agropecuária, Aproveitamento da Mandioca na Propriedade e o depoimento de um produtor de Rosário do Sul.

"A Emater/RS-Ascar está começando um trabalho específico com os produtores de mandioca, visando a aproveitamento da mandioca na propriedade, das mais diversas formas. Acreditamos que o tipo de solo predominante na região favorece atingirmos altos índices de produtividade, já que o potencial para a cultura é muito grande aqui em Alegrete. Além de ser mais uma alternativa de renda para o produtor rural", observa o extensionista da Emater/RS-Ascar, Carlos Suertegaray.

Durante o encontro, a Emater/RS-Ascar, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alegrete e o CTG Honório Lemes do Caverá irão fazer o lançamento da "1ª Festa da Mandioca", prevista para setembro de 2009. As informações são da assessoria de imprensa da Emater Regional Bagé.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.