RS tem alerta para ciclone

Imagem: Pixabay

PREVISÃO DO TEMPO

RS tem alerta para ciclone

Defesa Civil orienta sobre temporais e ventos fortes no Estado
Por: -Eliza Maliszewski
248 acessos

Desde a noite da última segunda-feira (29) o Rio Grande do Sul registra volumes altos de chuva, com transtornos causados por transbordamento de arroios e alagamentos. A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta para chuvas intensas e possibilidade de temporais com raios e ventos fortes em todo Estado, especialmente na região leste. 

Na terça-feira (30), um sistema de baixa pressão dá origem a uma frente fria e a chuva ganha força em toda a metade norte do Estado com acumulados que podem variar entre 80 mm e 100 mm em média. Além disso, os ventos podem variar entre 50 km/h e dos 70km/h sendo que na parte mais ao leste e norte, as rajadas podem até passar dos 100km/h.

O órgão também alerta para a formação de um ciclone extra-tropical no oceano, que deve trazer mais chuva e ventos entre 60 e 70km/h no interior e entre 80 e 100km/h na costa gaúcha. No tarde desta terça-feira, as chuvas se espalham por todo o território catarinense e Paraná, chegando também a São Paulo e Mato Grosso do Sul. Depois da chuva deve vir uma nova frente fria derrubando as temperaturas. O sol deve retornar na quinta-feira (02).
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink