Rumores de melhora impulsionam Chicago

SOJA

Rumores de melhora impulsionam Chicago

“Os futuros de soja registraram ganhos de 8 a 9 centavos na maioria dos contratos mais próximos nesta sexta-feira"
Por: -Leonardo Gottems
711 acessos

Os rumores de melhora nas relações entre os Estados Unidos e a China, relacionados com o fim da disputa comercial travada entre os dois países, acabaram impulsionando os preços na Bolsa de Chicago nessa sexta-feira. Foi isso que informou o especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica. 

“Os futuros de soja registraram ganhos de 8 a 9 centavos na maioria dos contratos mais próximos nesta sexta-feira, com o contrato de março subindo 0,71% nesta semana. Os futuros de farelo de soja subiram US $ 2,90 / tonelada curta, com o óleo de soja subindo também 24 pontos. A base da alta de todo o complexo de soja foram os rumores de que os EUA poderiam baixar algumas tarifas sobre a China para encorajar um acordo e sobre rumores de que a empresa chinesa Sinograin estava fazendo cotações de preços”, informa. 

De acordo com ele, a conversa acabou causando uma rápida recuperação no mercado e algum interesse de cobertura de posições vendidas que, por consequência, mantiveram os preços firmes no fechamento. “A China já comprou soja norte-americana para cumprir sua parte de um acordo feito em Buenos Aires e poderia ter concluído as vendas prometidas com as compras nas últimas duas semanas”, comenta. 

“No entanto, não há restrições para comprar mais e algumas compras podem ser feitas antes de novas reuniões em Washington entre os dois principais negociadores comerciais. Há muita soja para vender nos EUA e na América do Sul. O clima na América do Sul tem sido frequentemente muito úmido na Argentina e no sul do Brasil e muito seco no oeste do Paraná e em partes do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul”, conclui.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink