CI

Rural Brasil conquista novo sócio e planeja triplicar volume de negócios

Rural Brasil nasceu impulsionada pela expansão da soja nos chapadões na década de 1980


Sócios Benildo Teles e José Marcolini Júnior seguem à frente do negócio, com Claudio Augusto Diniz no Conselho de Administração
 
A Rural Brasil, empresa distribuidora de insumos agrícolas, como fertilizantes, sementes e defensivos, acaba de receber aporte do fundo de private equity Aqua Capital, especializado nos setores de agronegócio, alimentos e logística no Brasil e América do Sul.  Com o negócio, a empresa conquista uma estrutura ainda mais forte para crescer e investir.
 
“Para os clientes da Rural Brasil, a parceria com o Aqua significa ter um parceiro ainda mais forte, com capacidade de acompanhar suas necessidades no campo e ofertar melhores produtos e assistência técnica – sempre com a proximidade e a simplicidade que são a marca da empresa”, explicam os sócios Benildo Teles e José Marcolini Júnior, que seguem à frente dos negócios, nos cargos de presidente e diretor de marketing, respetivamente. Claudio Augusto Diniz, também sócio-fundador da Rural Brasil, segue no Conselho de Administração da empresa.
 
Com uma rede de 12 lojas, a Rural Brasil nasceu impulsionada pela expansão da soja nos chapadões na década de 1980. Hoje, atende mais de três mil clientes na região de cerrado dos estados de Goiás, Mato Grosso e Pará. “Estamos muito felizes com o fechamento deste acordo, que permitirá ao Aqua participar da história de uma empresa de sucesso, como a Rural Brasil. A empresa já é hoje é uma das lideres em seu segmento no Cerrado Brasileiro, oferecendo um portfólio completo de insumos agrícolas por meio de mais de 70 profissionais experientes que atuam diretamente no campo ”, afirma o sócio-fundador do Aqua Capital Sebastian Popik. “Agora, a perspectiva é impulsionar a Rural Brasil para que ela triplique seu volume de negócios nos próximos três a quatro anos, sempre com foco em melhorar nossa oferta aos produtores rurais”, completa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.