Rússia vai vistoriar planta de Mato Grosso
CI
Agronegócio

Rússia vai vistoriar planta de Mato Grosso

Os 11 frigoríficos proibidos de exportar para a Rússia começaram a ser vistoriados pelos fiscais do Ministério da Agricultura
Por:

Os 11 frigoríficos proibidos de exportar para a Rússia começaram a ser vistoriados nessa segunda-feira (28-05) pelos fiscais do Ministério da Agricultura. Os técnicos iniciaram os trabalhos nas seis unidades de São Paulo e, em seguida, irão vistoriar duas plantas em Goiás, uma no Mato Grosso e duas no Rio Grande do Sul. A expectativa é que as visitas às plantas estejam concluídas até o final desta semana. O nome das plantas não foi divulgado.

Na última sexta-feira, a Secretaria de Defesa Agropecuária solicitou ao serviço veterinário russo que revogasse o embargo para cinco das onze unidades. De acordo com o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, as justificativas apresentadas para que as exportações fossem suspensas não são tecnicamente consistentes para os cinco frigoríficos. Apesar do pedido do governo brasileiro, a decisão de retomar as exportações ainda dependerá da Rússia. "Vamos avaliar a situação de cada um dos frigoríficos e enviar as informações para o serviço veterinário russo", disse Ari Crespim, coordenador de programas especiais do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink