Saem os primeiros vencedores da raça Mangalarga

Agronegócio

Saem os primeiros vencedores da raça Mangalarga

Por:
227 acessos

Apenas 14 centésimos de segundo separaram os dois primeiros colocados na prova funcional de Cinco Tambores da raça Mangalarga. Realizada no sábado, a competição foi disputada entre 11 duplas. Em primeiro lugar ficou Cristiano Antunes montando Évora RAA, da Fazenda Utopia, de Cambará do Sul, com o tempo de 27,48 segundos. Dorival da Costa montando Seabiscuit do PAS, do Haras Trevo de Ferro, de Torres, foi o segundo colocado, com o tempo de 27,62 segundos.

No domingo, aconteceu a prova de Maneabilidade, considerada pelos criadores a mais completa da raça, por exigir da dupla diversas aptidões como salto, roseta, esbarro, giro e recuo. "Essa prova tem como objetivo simular situações que podem acontecer no dia a dia do campo", explicou o diretor de fomento do Núcleo de Criadores de Cavalo Mangalarga do Rio Grande do Sul, Eduardo Finco.

Entre as nove duplas concorrentes na Maneabilidade, em primeiro lugar ficou novamente Cristiano Antunes, desta vez montando Aragon JOT, seguido por Dorival da Costa montando Seabiscuit do PAS. O campeonato de função do Mangalarga ainda terá mais duas provas, a de Seis Balizas, amanhã, e a de Três Tambores, na quinta-feira. Os grandes campeões de morfologia da raça serão conhecidos hoje.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink