CI

Saem os primeiros vencedores da raça Mangalarga


Apenas 14 centésimos de segundo separaram os dois primeiros colocados na prova funcional de Cinco Tambores da raça Mangalarga. Realizada no sábado, a competição foi disputada entre 11 duplas. Em primeiro lugar ficou Cristiano Antunes montando Évora RAA, da Fazenda Utopia, de Cambará do Sul, com o tempo de 27,48 segundos. Dorival da Costa montando Seabiscuit do PAS, do Haras Trevo de Ferro, de Torres, foi o segundo colocado, com o tempo de 27,62 segundos.

No domingo, aconteceu a prova de Maneabilidade, considerada pelos criadores a mais completa da raça, por exigir da dupla diversas aptidões como salto, roseta, esbarro, giro e recuo. "Essa prova tem como objetivo simular situações que podem acontecer no dia a dia do campo", explicou o diretor de fomento do Núcleo de Criadores de Cavalo Mangalarga do Rio Grande do Sul, Eduardo Finco.

Entre as nove duplas concorrentes na Maneabilidade, em primeiro lugar ficou novamente Cristiano Antunes, desta vez montando Aragon JOT, seguido por Dorival da Costa montando Seabiscuit do PAS. O campeonato de função do Mangalarga ainda terá mais duas provas, a de Seis Balizas, amanhã, e a de Três Tambores, na quinta-feira. Os grandes campeões de morfologia da raça serão conhecidos hoje.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.