CI

Safra 2017/18 registra quedas nos preços de café arábica e robusta

Temporada 2017/18 de café registrou baixas nos valores do arábica e do robusta, especialmente, segundo pesquisadores do Cepea


De modo geral, a temporada 2017/18 de café registrou baixas nos valores do arábica e do robusta, especialmente, segundo pesquisadores do Cepea. Para este último, após duas temporadas de seca, as chuvas ao longo de 2016 e 2017 permitiram a recuperação dos cafezais e o avanço da produção, fazendo com que os preços da variedade voltassem a ficar próximos dos R$ 330,00/sc.

Já para o arábica, apesar da menor produção na temporada passada, devido à bienalidade negativa dos cafezais, à incidência de broca e à menor peneira, os maiores estoques nos países compradores e a expectativa de uma safra 2018/19 volumosa pressionaram as cotações internas, mas em menor intensidade que as de robusta. Quanto à nova temporada, iniciada oficialmente neste mês de julho, a colheita segue em bom ritmo no Brasil, de acordo com informações do Cepea. Para o robusta do Espírito Santo, o volume colhido já ultrapassava os 60% do total até a última semana. Quanto ao arábica, até o momento, as regiões mais avançadas nas atividades são o Noroeste do Paraná e Garça (SP), com respectivos 60% e 50% colhidos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.