CI

Safra de café teve redução de 24,4%

Redução é mais significativa na no café arábica em virtude do clima e da bienalidade


Foto: Pixabay

A produção da temporada 2021 foi de 47.716 mil sacas beneficiadas, representando redução de 24,4% em relação ao volume colhido na safra passada. Tal redução é mais significativa na produção do café arábica em virtude, neste ano, dos efeitos do clima e da bienalidade negativa. Enquanto em 2020, o rendimento nacional foi de 33,5 scs/ha, para esta temporada foi estimado atingir 26,4 scs/ha, representando uma redução de 21,2% em relação ao exercício passado. Os dados são da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

PRODUÇÃO DE ARÁBICA

O arábica representou, nesta temporada, 65,6% da produção total (arábica e conilon) de café no país. Para esta safra, foram colhidas 31.423,5 mil sacas. Tal indicativo sinaliza uma redução de 35,5%, quando comparada à temporada anterior.

PRODUÇÃO DE CONILON

A produção do conilon foi de 16.292,5 mil sacas, representando crescimento de 13,8%, quando comparada ao resultado de 2020. Espírito Santo, Rondônia e Bahia são os principais estados produtores do país, com destaque para a cafeicultura capixaba, que, de acordo com este levantamento, representou 68,9% da produção total de café conilon do país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.