CI

Salus Nutrição Animal lança três novos produtos na AveSui 2013

Empresa patrocina Seminário Técnico


O cenário de retomada do mercado de nutrição animal no Brasil em 2013 vem sendo consolidado com o apoio imprescindível de empresas dedicadas ao fornecimento de produtos e tecnologias diferenciadas, que atuam na cadeia produtiva com alta performance profissional e níveis de qualidade e eficiência que o setor almeja. Este é o caso da Salus, empresa fundada em 2011 para atuação no segmento de aditivos nutricionais, ingredientes, medicamentos e outras especialidades. Rapidamente notada por clientes e fornecedores pela qualidade de seus produtos, inovação, preços e regularidade na entrega, a Salus participa pelo segundo ano consecutivo da AveSui, maior e mais tradicional evento das cadeias avícola e suinícola na América Latina, entre os dias 14 e 16 de maio, em Florianópolis (SC), e apresenta ao mercado três lançamentos:

FORMI (Diformiato de Potássio) - especialmente focado na suinocultura;
FORMI NDF (Diformiato de Sódio) - especialmente focado na avicultura;

Ambos atuam como acidificante da dieta e importante melhorador de desempenho, auxiliando no controle de patógenos como E.coli e Salmonelas. Nas duas versões, o produto torna o ácido fórmico, antes uma matéria prima extremamente eficiente, porém corrosiva e de difícil manuseio nas fábricas de ração, em um produto mais eficiente, não corrosivo e muito estável.

SMIZYME XYLANASE - produto de tecnologia de engenharia genética avançada, cuja composição é uma endo-xilanase de origem bacteriana, muito eficiente em dietas à base de milho e farelo de soja para suínos e aves, com alta especificidade para alguns carboidratos não amídicos que prejudicam o aproveitamento dos nutrientes pelos animais.

 “As principais tendências relacionadas às cadeias produtivas, os potenciais de desenvolvimento, dificuldades e outras variáveis que incidem no cenário de nossos clientes são analisados constantemente pela Salus. Isso nos permite entregar as melhores soluções, de maneira customizada, trabalhando para reduzir o custo total dos clientes na aquisição do mix de produtos, custos de estoques e consolidar fornecedores confiáveis. Além disto, a conjuntura sócia econômica, o e as questões ligadas à sustentabilidade são fatores que acompanhamos de perto”, explica Fábio Zavicks, Gerente Geral da Salus.

Embora nova, a Salus tem perfil de veterana, graças à experiência e credibilidade dos diretores e técnicos, aliados ao investimento em novas tecnologias. Segundo Abílio Tardin, fundador da Salus e executivo com passagem por diversas posições na indústria de nutrição animal, o fato de trabalhar com fornecedores em todo o mundo faz com que a Salus possua um mix de produtos que atende todas as demandas do mercado. “Agregamos a isso alto nível de conhecimento técnico, o compromisso de nossa reputação e o investimento no desenvolvimento de produtos e soluções comerciais inovadoras”, explica Tardin.

Seminário

O perfil técnico da Salus levou a empresa a participar diretamente do Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos, que acontece durante a AveSui 2013. Como patrocinadora Master, a empresa trará ao Brasil o professor alemão Christian Lueckstaedt, Ph.D. em nutrição animal pela Universidade de Hohenheim (Stuttgart – Alemanha), e gerente de P&D da ADDCON Europe GmbH, para falar no Painel Suinocultura – Nutrição, no dia 15, às 11h.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.