CI

Sanguinha sai vitoriosa do concurso leiteiro Holandês


Com produção de 71,49 quilos, a vaca Sanguinha Baby Finley 10 Te (box 2421) venceu o concurso leiteiro da raça Holandês na Expointer. A segunda colocada foi Crodrigues Guarani 559 Locust Csp (box 2399), ao produzir 64,17 quilos. Foram cinco ordenhas de oito em oito horas, das quais as duas maiores eliminadas, perfazendo um dia de produção. A comemoração foi com o tradicional banho de leite sobre os proprietários das campeãs. "É sempre uma grande emoção", resumiu Claudio Schiefelbein, proprietário de Sanguinha.

O produtor, que já perdeu a conta dos concursos conquistados em Esteio, alguns inclusive recordes nacionais, garantiu que o segredo do sucesso é a combinação entre alimentação e genética. "São anos de investimentos em seleção." Sanguinha traz no sangue a herança campeã. É filha de Sanguinha Verna Outside Te, importada da Hungria.

Para garantir o desempenho, a vitoriosa recebeu dieta especial: em 36 horas, consumiu 35 quilos de ração, 90 kg de feno e 60 kg de silagem, além de 100 litros de água. Schiefelbein assegurou não ter nenhuma intenção de vender Sanguinha. Na Granja Dois Irmãos, em Fortaleza dos Valos, o criador mantém plantel de 140 fêmeas. Crodrigues Guarani, a segunda colocada, pertence à Cabanha Rotilli Rodrigues, de Santo Augusto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.