CI

Santana do Livramento registra mínima do RS com 1,9 ºC

Meteorologia prevê chuva no Norte e no Leste do RS nesta segunda



A segunda-feira (26.05) começou com muitas nuvens no Rio Grande do Sul, resultado do vórtice ciclônico em médios e altos níveis da atmosfera, segundo a MetSul Meteorologia. Na Fronteira Oeste, Santana do Livramento, registrou a mínima do Estado com 1,9ºC. Ainda na Fronteira Oeste, em Quaraí, fez 2,3ºC. Já na Campanha, em Bagé, os termômetros marcaram 4ºC.  

O dia começou mais frio na Campanha e no Oeste gaúcho. Já na Serra, o dia amanheceu chuvoso nos Aparados, devido à chuva, as mínimas não foram tão baixas. A previsão é de chuva na metade Norte e Leste do Estado.

O vórtice ciclônico que se desloca para o oceano nas próximas 12 horas deve permitir a diminuição da nebulosidade e a melhora do tempo na maior parte das regiões da tarde para a noite, mas o Leste e o Nordeste gaúcho ainda deve ter maior nebulosidade e instabilidade durante grande parte do dia. 

Previsão para semana

O sol predomina entre terça-feira e quinta, mas com nevoeiro esparso na madrugada e ao amanhecer. As madrugadas serão frias com mínimas mais baixas no Centro no Oeste durante a semana e na Serra, de quarta a sexta-feira, deve gear. 

As tardes serão agradáveis com maior aquecimento na quinta. Na sexta, o dia começa com chuva no Oeste e tempo bom nas demais regiões. Durante o dia, a chuva alcança grande parte do Estado, mantendo-se ainda na Metade Norte com melhora a partir do Sul e do Oeste do Estado no sábado. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.