CI

São Borja sedia nesta quinta-feira 21º Encontro da Mulher Rural

Evento fortalece mulheres do campo com palestras e integração em São Borja


Foto: Giselle Dornelles Alves- extensionista social da Emater/RS-Ascar

A valorização do protagonismo feminino no meio rural ganha destaque em mais uma edição do Encontro da Mulher Rural, que chega ao seu 21º ano, reunindo agricultoras, lideranças e comunidades do interior de São Borja. O evento organizado pela Emater/RS-Ascar será realizado nesta quinta-feira (30/04), na comunidade de Timbaúva, no Salão Comunitário, dando continuidade a uma trajetória marcada pela troca de experiências e fortalecimento das mulheres do campo.

A programação inclui palestras, momentos de integração e espaços voltados à geração de renda. Todos os temas foram definidos a partir das necessidades locais, com foco em saúde mental, educação financeira e protagonismo feminino na propriedade rural. Segundo as extensionistas sociais, Giselle Alves e Naira Cardoso, os assuntos que serão abordados refletem a importância de mulheres fortalecidas emocionalmente, para a tomada de decisões e criação de novas alternativas de renda.

A primeira palestra, às 9h30, aborda ?Saúde mental e Autoestima?, com a fisioterapeuta Aline Faé, representando a Secretaria de Saúde do município. Na sequência, às 10h30, ocorre a apresentação de talentos locais. Às 11h15, Fabrícia Tadia, gerente técnica adjunta da Emater/RS-Ascar, conduz a palestra ?Empreender no Campo: caminhos para gerar renda?.

Durante a tarde, às 14h30, ocorre a palestra ?Educação Financeira?, com a gerente de negócios agro, Ane Viana, e com a assistente administrativa do agronegócio, Victória Nunes da Silva, ambas do Sicredi. A programação encerra às 15h30, com show musical de artista local, promovido em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.

Além das atividades principais, o encontro contará com espaço para comercialização de artesanato e produtos coloniais, e um ambiente dedicado à troca de sementes e mudas, incentivando a diversidade produtiva e a sustentabilidade no campo.

O evento reforça a importância da organização comunitária e do protagonismo feminino no desenvolvimento rural, promovendo conhecimento, autonomia e integração entre as participantes.


Foto: Giselle Dornelles Alves- extensionista social da Emater/RS-Ascar

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Bagé
Jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues
Estagiária Fernanda Furtado Garcia
[email protected]
53-999565590
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @EmaterRS

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7