Schering-Plough lança vacina para aves contra coccidiose
CI
Agronegócio

Schering-Plough lança vacina para aves contra coccidiose

A Coccivac®-D é indicada para matrizes e aves de postura comercial
Por: -Admin

A Schering-Plough Saúde Animal apresenta uma nova vacina para aves contra a coccidiose. A Coccivac®-D, lançada no Seminário sobre Qualidade Intestinal de Matrizes, em Curitiba (PR) na última semana é indicada para matrizes e aves de postura comercial.

O agente causador da coccidiose (Eimeria sp) está presente em 100% das instalações avícolas e por isso seu controle precisa ser eficaz. Por não haver um tratamento que elimine as Eimerias do ambiente, a alternativa é a vacinação. A coccidiose em matrizes pode acarretar mortalidade e falta de uniformidade dos lotes. Segundo dados da Embrapa, no mundo estima-se que os prejuízos anuais associados a coccidiose chegam a US$ 1,5 bilhão.

Segundo a Schering-Plough, a imunidade para a coccidiose é estabelecida através da ingestão pela ave de oocistos esporulados, íntegros e viáveis. O ponto crítico para a obtenção de um alto nível de imunidade é detectar e selecionar esses oocistos. A empresa fundamenta o controle da coccidiose na qualidade do produto aplicado, no sistema da vacinação e no manejo da granja.

A empresa procurou investir em um produto para atingir a imunidade esperada. Para a fabricação do produto a empresa usou de uma metodologia de detecção de oocistos esporulados, íntegros e viáveis. Outra característica do produto é o novo Spraycox®-II, que permite uma melhor manutenção da viabilidade dos oocistos durante o processo de vacinação e para obtenção de uma maior eficiência no processo de imunização das aves. Quanto ao manejo, são indicadas ferramentas para analisar e acompanhar a formação da imunidade da ave, que pode ser feito através de avaliação de necropsia, contagem de oocistos (OPG) e avaliação de aspectos da vezes. As informações são da assessoria de imprensa da Schering-Plough.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink