CI

Schoreder volta à superintendência do Mapa no RS

Nomeação de auditor fiscal federal era um pleito antigo da Delegacia Sindical no RS do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários


Nomeação de auditor fiscal federal era um pleito antigo da Delegacia Sindical no RS do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários

O auditor fiscal federal agropecuário Roberto Schroeder volta ao cargo de superintendente federal da Agricultura no Rio Grande do Sul exatamente seis meses depois de ter sido exonerado. O nome do médico veterinário foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (11). Schroeder reassume para dar continuidade ao plano de trabalho iniciado e desenvolvido ao longo dos nove meses em que esteve à frente da superintendência. De maio de 2015 a fevereiro de 2016, sendo três primeiros meses como interventor, Schroeder promoveu grandes avanços na superintendência gaúcha, com a organização do trabalho dos servidores e a solução de pendências que vinham historicamente prejudicando o desenvolvimento pleno das atividades no Rio Grande do Sul.

A nomeação de um auditor fiscal federal era um pleito antigo da Delegacia Sindical no RS do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (DS-RS Anffa Sindical). “Tivemos momentos de muita tensão neste ano, com a nomeação de indicações políticas na nossa superintendência. A presença de gestores que não conhecem o agro gaúcho deixou os servidores insatisfeitos. Agora temos certeza de que teremos uma nova dinâmica”, comemora a delegada sindical Consuelo Paixão Côrtes. A expectativa, conforme Consuelo, é de que a partir desta nomeação seja regulamentada a meritocracia, tão esperada pelos auditores fiscais federais agropecuários.

Roberto Schroeder é médico veterinário pela Faculdade de Veterinária da Ufrgs, mestre em Ciências Veterinárias (Ufrgs) e em Desenvolvimento Rural Internacional pela The Royal Agricultural College, a instituição mais antiga de ensino superior em ciências agrárias do Reino Unido. No Ministério da Agricultura, já trabalhou em diversos departamentos, entre eles no Serviço de Fiscalização de Insumos Agropecuários e na Divisão de Politica, Produção e Desenvolvimento Agropecuário.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.