Seagro define data e planeja ações para Agrotins 2010

Agronegócio

Seagro define data e planeja ações para Agrotins 2010

O tema que será trabalhado no próximo ano será “Manejo e Uso Sustentável da Água e do Solo na Agricultura e na Pecuária”
Por:
280 acessos
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, suas vinculadas (Adapec, Itertins e Ruraltins) e parceiros já começam a definir detalhes para a décima edição da Agrotins, maior feira de tecnologia agropecuária da região Amazônica. Uma das decisões tomadas pelos organizadores do evento foi a escolha da nova data para a realização da próxima edição da feira, que acontecerá no período de 4 a 8 de maio de 2010, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

O tema que será trabalhado no próximo ano será “Manejo e Uso Sustentável da Água e do Solo na Agricultura e na Pecuária”. Segundo o diretor de Desenvolvimento Rural e Tecnológico da Seagro, Ricardo Pires, a temática definida para 2010 segue a mesma linha adotada nas edições anteriores que destaca a preocupação do governo em alertar produtores rurais e população sobre as questões ambientais.

Em 2007, a Agroenergia foi o tema principal da Feira que apresentou alternativas para a produção de bioenergia. Já em 2008, foi discutida a Integração Lavoura e Pecuária, promovendo o desenvolvimento da produção agropecuária sustentável. Em 2009, a Agrotins destacou a Produção Orgânica e Sistemas Agroflorestais, produção agrícola a partir do uso de biofertilizantes.

Agrotins 2009

Em 2009, a Agrotins bateu recorde de público e geração de negócios. No período de 05 a 09 de maio, cerca de 42 mil pessoas visitaram a feira nesse intervalo, contribuindo para a movimentação de R$ 58 milhões em volume de negócios, ultrapassando em mais de 30% o montante total da edição passada. No repasse de informações, foram realizadas 750 atividades entre elas palestras, clínicas tecnológicas, dinâmicas e dias de campo. Ao todo, mais de quatro mil pessoas receberam orientações que envolveram a produção orgânica.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink