CI

Secretaria da Agricultura de Capinzal entrega sementes de aveia preta aos agricultores

Até o momento foram adquiridos 16 toneladas de sementes de aveia e o benefício já se estende a 49 famílias de agricultores familiares do município.


A Secretaria da Agricultura de Capinzal está entregando sementes de aveia preta aos agricultores que solicitaram o produto através do Programa “Viva Bem Capinzal no Campo”.

A ação faz parte do programa de incentivos aos agricultores na implantação e melhoria das pastagens para a produção de leite. Através do “Viva Bem Capinzal no Campo” cada agricultor tem o direito à quantidade de trezentos e vinte quilos de semente de aveia preta, entregues na Secretaria de Infraestrutura, na Cidade Alta ao lado do Corpo de Bombeiros.

Como funciona

O Programa “Viva Bem Capinzal no Campo” tem como objetivo auxiliar os agricultores nos custos das pastagens para a bovinocultura e motivar os animais a produzir mais leite. Os agricultores engajados neste Programa têm subsidio de 50% do valor do produto.

Até o momento foram adquiridos 16 toneladas de sementes de aveia e o benefício já se estende a 49 famílias de agricultores familiares do município.

Como obter o produto

Os agricultores de Capinzal que quiserem se engajar ou tirar suas dúvidas sobre o Programa “Viva Bem Capinzal no Campo” poderão se dirigir até a Secretaria da Agricultura, junto ao Centro Administrativo Municipal. O telefone para contato é 3555-8730.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.