CI

Secretário de Estado da Agricultura visita lideranças de Capinzal e fala sobre parcerias

A expectativa é pela aquisição de novos implementos e máquinas agrícolas


O secretário de estado da Agricultura, Moacir Sopelsa (PMDB) esteve reunido com o prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini (PMDB), secretários municipais, vereadores e lideranças para tratar de assuntos de interesse do município, ações e parcerias entre a pasta e o governo municipal.

O encontro ocorreu na segunda-feira (22) e na oportunidade, Sopelsa explanou sobre as dificuldades enfrentadas pela secretaria, tanto em aspectos logísticos quanto financeiras. “Dificuldade tem em todas as ações, mas temos que ter criatividade e fazer as parcerias entre municípios, governo do estado, governo federal e juntar os recursos necessários para fazer frente às necessidades”, salienta.

O secretário reiterou que, mesmo escassos, mas a secretaria conta com recursos para compra de equipamentos, auxílio às pequenas associações de produtores, entre outras ações.

“Aquela base temos tido condições de exercê-la”. Sopelsa também lamentou os reflexos e prejuízos provocados pela operação Carne Fraca, principalmente relacionados à carne de frango e da carne suína.

O prefeito Nilvo Dorini enalteceu a visita de Sopelsa, que é deputado estadual licenciado. “Importante a visita dele falando sobre diversos assuntos e compromissos para o futuro”. Dorini reitera que o parlamentar já ajudou o município de Capinzal nesta gestão com um trator de pneus, distribuidor de adubo líquido e ensiladeira. “Tratamos também com o deputado Sopelsa, o secretário Sopelsa, de parcerias para o futuro”. A expectativa é pela aquisição de novos implementos e máquinas agrícolas. Também foi abordada a segunda fase do Fundo de Apoio aos Municípios (FUNDAM), lançado recentemente pelo governo do estado.

“Cada deputado terá sua cota e poderá ajudar os municípios. E esse encontro serviu para a gente ter noção de como poderá ser essa ajuda”, finaliza Dorini. Além de Capinzal, Sopelsa também passou pelos municípios de Ipira, Piratuba, Ouro e Zortéa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.