CI

Secretários de Agricultura discutem Plano Safra e nova Lei de Assistência Técnica

Durante a reunião será realizada a eleição para os novos mandatos de presidente, vice-presidente e coordenadores regionais do Conseagri


O Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri) se reúne amanhã, sexta-feira (28 de agosto), em Goiânia (GO), para discutir o Plano Safra 2009/2010, com a participação do Vice-Presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Luiz Carlos Guedes Pinto. Também será debatido o Projeto de Lei que cria um novo modelo de assistência técnica e extensão rural no País. O assunto será apresentado pelo Secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Daniel Maia.

Os secretários também irão discutir a Lei 11.947/09, que estabelece a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na compra de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar.

Nova presidência

Durante a reunião será realizada a eleição para os novos mandatos de presidente, vice-presidente e coordenadores regionais do Conseagri. O atual presidente é o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Gilman Viana Rodrigues.

O Conseagri foi criado em 2007 e é formado pelos secretários de todos os estados da Federação e do Distrito Federal.

A reunião será no Hotel Papillon, a partir das 9 horas. O endereço é Avenida República do Líbano, 1824 - Setor Oeste – Goiânia.

Pauta da reunião

9 horas – Abertura
9h15 – Plano Safra 2009/2010 – Luiz Carlos Guedes – Vice-Presidente de Agronegócios do Banco do Brasil.
10h30 – Projeto de Lei Geral de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) – Daniel Maia – Secretário Executivo do Ministério de Desenvolvimento Agrário.
11h30 – Aquisição de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar - Luiz Humberto Silva - Coordenador do Programa de Comercialização da Secretaria da Agricultura Familiar do MDA.
12h30 – Almoço.
14h30 – Eleição do novo presidente, vice-presidente e coordenadores regionais do Conseagri.
15h30 – Matriz de Sustentabilidade – Roberto Sahium – Secretário de Estado de Agricultura do Tocantins.
16h – Assuntos gerais.
17h – Encerramento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.