CI

Selênio orgânico é aprovado para uso como aditivo pela UE

A Alltech anuncia que o Sel-Plex® recebeu autorização para uso como aditivo nutricional para todas as espécies animais na UE


A Alltech anuncia que o selênio orgânico Sel-Plex® recebeu autorização para uso como aditivo nutricional em dietas para todas as espécies animais, sob a regulamentação 1831/2003 da União Européia (UE). O produto é derivado da levedura Saccharomyces cerevisiae cepa 1026, e é a única levedura de selênio que completou o processo de autorização na Europa. No Brasil, o Sel-Plex® é produzido na unidade da Alltech de São Pedro do Ivaí, no Paraná, e exportado para para vários países.

O selênio cumpre funções indispensáveis na regulação do metabolismo, otimizando o crescimento e o desempenho reprodutivo dos animais, neutralizando os radicais livres e defendendo o organismo contra as infecções.

No Sel-Plex®, o selênio de encontra-se na mesma forma em que está disponível naturalmente nas plantas, devido ao fato de ser biossintetizado pelas leveduras. Essa forma inclui os selenoaminoácidos e compostos relacionados, que são ideais para a absorção e metabolismo do mineral. O produto é o único selênio orgânico que recebeu a revisão da FDA nos Estados Unidos. As informações são da assessoria de imprensa da Alltech do Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.