Semana começa e termina com chuva no RS
CI
Chuvas

Semana começa e termina com chuva no RS

As chuvas previstas ao longo da semana poderão provocar algumas paralisações nos trabalhos de campo
Por:

Na segunda-feira (25) essas chuvas deverão ocorrer, principalmente, nas regiões situadas na Metade Norte do Rio Grande do Sul. Nas demais regiões o tempo deverá permanecer mais aberto.

Já na sexta-feira (29), porém, o avanço de um novo sistema pela faixa Oeste da Região Sul irá provocar novas chuvas no Estado, principalmente nas áreas produtoras situadas na faixa Oeste. De maneira geral, as chuvas ocorridas no Rio Grande do Sul têm auxiliado na manutenção dos níveis de umidade do solo, garantindo boas condições ao plantio e desenvolvimento inicial das lavouras de inverno, como o trigo, bem como para a preparação do solo no plantio da nova safra de arroz entre agosto e outubro.

As chuvas previstas ao longo da semana poderão provocar algumas paralisações nos trabalhos de campo. Com relação às temperaturas, essas continuarão seguindo o padrão observado nos últimos dias, ou seja, temperaturas mais amenas durante a noite e dias mais quentes. Ressalta-se que não há risco para ocorrência de geadas nas áreas de lavouras ao longo dos próximos dias. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink