CI

Sementes: segmento produtivo se reúne no Tocantins

O evento acontece nos dias 02, 03 e 04 de setembro, no município de Lagoa da Confusão


O governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e órgãos vinculados, em parceria com a Embrapa Arroz e Feijão, promoverá dias 02, 03 e 04 de setembro, no município de Lagoa da Confusão (TO), encontros com profissionais do setor de sementes, para discutir técnicas aplicadas ao manejo das lavouras e a organização do segmento produtivo para a valorização da semente através do processo de certificação de indicação geográfica.

De acordo com os organizadores, os dois primeiros dias de evento são voltados exclusivamente a técnicos convidados de instituições públicas e privadas, especialmente aqueles vinculados à Associação de Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas de Lagoa da Confusão e das Várzeas do Tocantins (Aprosem), e será realizado na Câmara Municipal de Lagoa da Confusão. Na ocasião, estarão em pauta questões como Boas Práticas Agrícolas, empreendedorismo rural, marketing agrícola e licenciamento de sementes da Embrapa.

Já no dia 04 de setembro, haverá um dia de campo aberto a agricultores, extensionistas e pesquisadores, que será conduzido em duas etapas: uma na propriedade Dona Carolina e outra na Fazenda Arco-Íris. Nessa oportunidade, os participantes poderão conhecer o sistema de produção de sementes de qualidade nas várzeas tropicais, enfocando particularmente a cultura do feijoeiro, e ocorrerá o debate sobre a obtenção de selo de denominação de origem do produto. Mais informações: (62) 3533-2110/ 2161. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Arroz e Feijão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.