CI

Seminário Phytus: 5 anos de história no agronegócio

Evento está agendado para acontecer entre os dias 30/06 a 02/07


Foto: Vicente Camillo

Já reconhecido como pelo destaque na qualidade técnica dos eventos anteriores, o Seminário Phytus chega em sua quinta edição. Dessa vez com formato totalmente digital e gratuito, para assim adequar-se ao “novo normal” que vivemos devido a situação do novo Coronavírus, e de forma democrática, levando informação gratuita e de qualidade para os profissionais do agronegócio.

Trazendo justamente a situação atual do mundo como temática central, o desafio desse ano é apresentar a “Agricultura: atuação silenciosa em um mundo de pandemia”.

Você pode se inscrever gratuitamente aqui.

Nossa história

O 1º Seminário Phytus aconteceu em julho de 2016, em Santa Maria/RS. O evento pensado para técnicos, operadores do agronegócio e estudantes da área contava com palestras dos pesquisadores internos do Instituto Phytus. Trazendo a fitossanidade da soja como sua temática central, a edição apresentou os resultados obtidos nas estações e áreas experimentais visando otimizar a tomada de decisão dos profissionais do campo.

Devido ao sucesso da primeira edição, o segundo ano do evento foi realizado na capital gaúcha, Porto Alegre, para facilitar o acesso dos participantes que agora vinham de todas as partes do Brasil. Nesta edição, o evento trouxe o tema “Educação e Informação para alavancar a produtividade", e além de apresentar com os resultados das pesquisas do Instituto Phytus, o evento foi palco de lançamento da plataforma Phytus Club e contou com convidados especiais, como a PhD Mercedes Scandiani, doutora em Ciências Agrárias pela Universidade de Rosário, e também o PhD José Carlos Verle Rodrigues, doutor em Energia Nuclear na Agricultura pela USP.

Mantendo a novo local e formato, o terceiro ano do Seminário contou com a presença de mais de 300 participantes e teve como temática central: o uso das ferramentas digitais na tomada de decisão no campo. Foram três dias de debate sobre as ferramentas utilizadas no manejo sanitário, manejo das culturas visando a otimização dos principais problemas do campo e sobre plataformas digitais desenvolvidas para o gerenciamento agrícola e os resultados das nossas pesquisas. Além das palestras, foi lançado terceiro Seminário Phytus também uma plataforma digital que considera variáveis bióticas e abióticas para auxiliar produtores, técnicos e empresas do agronegócio no controle da Ferrugem da Soja (Phakopsora pachyrhizi), a DigiFarmz.

Em julho de 2019, o Seminário chegaria em sua quarta edição, dessa vez com um público de mais de 400 pessoas que estiveram presentes durante os 3 dias de programação no teatro CIEE em Porto Alegre. Trazendo a temática da Agricultura 4.0, o evento contou com o primeiro “Elevagro Experience”, onde foi lançada a plataforma Elevagro e foram ministradas palestras nacionais e internacionais que informaram os presentes sobre as tendências do agronegócio.

Em seu quinto ano, o evento consolida-se no circuito de eventos agrícolas na região sul do país, trabalhando para o compartilhamento da informação obtidas em trabalhos internos conduzidos pelo Instituto Phytus e mantendo o profissional capacitado e informado do que acontece no agronegócio em um âmbito mundial.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.