CI

Senar/ES oferece 525 vagas para treinamentos em agosto

São 36 treinamentos em diversos segmentos do agronegócio. Os cursos são gratuitos e vão desde floricultura a produção de pães e biscoitos


O Senar/ES – Sistema Nacional de Aprendizagem Rural do ES oferecerá formação profissional gratuita a, pelo menos, 525 pessoas durante o mês de agosto. Serão 35 cursos em todo o Espírito Santo, oferecendo capacitação, facilitando assim a inserção no mercado de trabalho para pessoas de áreas rurais.

São oportunidades de desenvolver técnicas para o aprimoramento da produção rural, do artesanato, da agroindústria alimentícia artesanal, como também atividades de gestão. Além disso, em alguns treinamentos, os participantes terão a chance de incrementar a economia pessoal através da realização de atividades alternativas à renda mensal ou que auxiliam em algumas práticas já realizadas, como, por exemplo, a agricultura e a produção de derivados de leite.

Os municípios que se destacam com o maior número de treinamentos são Cachoeiro de Itapemirim e Itarana. O primeiro vai sediar seis capacitações: Hospedagem Rural, Administração de Recursos da Família, Doma Racional de Equinos, Vaqueiro e duas sobre Jardinagem. Já em Itarana ocorrerão cinco treinamentos: dois sobre Administração de Propriedades em Regime de Economia Familiar , dois sobre Defensivos Agrícolas e um de Corte e Costura.

Conservas Vegetais e Defensivos Agrícolas ganham destaque nos treinamentos do mês de agosto, cada um com quatro capacitações em diferentes localidades. As aulas são ministradas por instrutores especializados disponibilizados pelo Senar/ES. Para se inscrever nos treinamentos basta procurar o sindicato rural de cada região. As informações são da assessoria de imprensa da Senar/ES – Sistema Nacional de Aprendizagem Rural do ES.



*A programação dos treinamentos pode sofrer alterações no decorrer do mês.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.