CI

Senar participa do lançamento do programa Ater Digital

O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, participou, na quinta (8), do lançamento online do programa Ater Digital


Foto: Pixabay

O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, participou, na quinta (8), do lançamento online do programa Ater Digital, que vai ampliar o atendimento de assistência técnica e extensão rural para os produtores rurais brasileiros.

O programa é uma parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). O lançamento foi feito em uma transmissão ao vivo pela ministra Tereza Cristina, pelo secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa, Fernando Schwanke, e pelo presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, Ademar Júnior.

“É um grande desafio que temos para transferir tecnologias e levar as ferramentas adequadas e adaptadas às realidades dos mais diversos produtores rurais, mas juntos vamos avançar. O Senar oferece Assistência Técnica e Gerencial há sete anos. Colocamos o conhecimento, a estrutura e a capilaridade da instituição à disposição do Ministério da Agricultura para esse novo programa”, destacou Carrara que também falou da importância dos técnicos que estão na ponta dos atendimentos aos produtores.

A ministra Tereza Cristina destacou as parcerias e a soma de esforços para o sucesso do programa. “Por meio de um sistema inclusivo, e com a parceria de várias instituições, o programa Ater Digital vai levar tecnologia aos produtores rurais e permitir que eles melhorem de vida com geração de renda. Ao utilizar a tecnologia, a informação e a comunicação podemos ampliar a assistência técnica e extensão rural de maneira digital em todo o Brasil”, afirmou a ministra.

Em seu discurso, o secretário Fernando Schwanke falou que o objetivo do programa é “fortalecer o sistema brasileiro de assistência técnica e extensão rural e promover a ampla utilização de tecnologias da informação e comunicação nas ações desenvolvidas pelas empresas de assistência técnica e extensão rural, ampliando o acesso dos agricultores a serviços modernos e eficientes e aumentando a sua competitividade”.

Também participaram do lançamento o diretor do departamento de Desenvolvimento Comunitário da secretaria de Agricultura Familiar do Mapa, Pedro Arraes; o diretor-geral do IICA, Manuel Otero; o representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Brasil, Rafael Zavala; a vice-presidente da região Sul da Associação Brasileira das Entidades Estaduais Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Edilene Steinwandter; o vice-presidente da Operações para a América Latina da Corteva, Carlos Hentschke; o presidente da John Deere no Brasil, Paulo Hermann e a presidente da Divisão de Crop Science da Bayer, Malu Nachreiner. Para rever a live do lançamento, acesse:

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.