CI

Senar-RS oferece 100 vagas no curso Técnico em Agronegócio

Formação na modalidade EaD semipresencial é centralizada nos polos educacionais de Cruz Alta e São Sepé


Foto: Pixabay

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) abriu edital para a seleção de candidatos à vagas no Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, na modalidade ensino a distância (EaD). São ofertadas 100 vagas, divididas entre os polos de apoio presencial da Rede e-TEC Brasil em Cruz Alta e São Sepé.Os aprovados começam o curso neste segundo semestre.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até as 23h59min do dia 29 de junho, no site www.senar.org.br/etec. Podem se candidatar jovens e adultos que já tenham concluído o Ensino Médio, prioritariamente produtores rurais e seus familiares, ou ainda trabalhadores do campo. As vagas que não forem ocupadas serão ofertadas ao público em geral. 

A seleção consiste na análise da documentação exigida, que pode ser conferida no edital, no endereço https://bit.ly/senaretec. O processo seletivo consta de duas etapas, sendo a primeira a análise da documentação de inscrição e a segunda que corresponde à etapa classificatória por nota. A lista final dos candidatos aprovados para a matrícula será divulgada em 9 de agosto, no site www.senar.org.br/etec. 

O curso

O curso Técnico em Agronegócio é semipresencial e tem duração de 1.200 horas (quatro semestres). A maior parte do ensino é a distância, com conteúdos disponibilizados no ambiente virtual de aprendizagem AVA do Aluno. 

Os encontros presenciais, obrigatórios, representam 20% da carga horária total do curso e contemplam aulas teóricas e algumas saídas em campo como complementação e assimilação prática dos conteúdos. As datas dos encontros serão descritas no calendário de atividades a ser informado aos alunos, ocorrendo aos finais de semana (consecutivos ou quinzenais) no polo de apoio que o candidato optar no ato da inscrição.

A formação capacita os alunos em procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. É uma formação que visa o sucesso pessoal e profissional do aluno, já que, quando formados, eles podem atuar em processos internos da propriedade, em empresas comerciais, agroindústrias, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio Rede e-Tec/Senar
Inscrições: até as 23h59min do dia 29 de junho, no site www.senar.org.br/etec 
Edital: https://bit.ly/senaretec
Divulgação do resultado: 9 de agosto

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.