Senar/SC divulga lista com 20 cursos para o meio rural no Vale do Itajaí
CI
Imagem: Pixabay
CURSO

Senar/SC divulga lista com 20 cursos para o meio rural no Vale do Itajaí

As qualificações fazem parte dos programas de FPR e de PS realizados gratuitamente em todas as regiões do Estado
Por:

Com foco no auxílio ao desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e dos avanços sociais no campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove em janeiro 21 cursos no Vale do Itajaí. Os treinamentos acontecem em parceria com os Sindicatos Rurais para fomentar o conhecimento e aumentar a produtividade e a renda dos produtores e trabalhadores rurais. Em todo o Estado, serão cerca de 200 capacitações ao longo do mês.

As qualificações fazem parte dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e de Promoção Social (PS), realizados gratuitamente em todas as regiões do Estado. A iniciativa beneficia mais de 4.000 produtores e trabalhadores rurais que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.

A programação inclui as seguintes capacitações: olericultura orgânica; cultivo protegido de hortaliças; organização da propriedade rural – programa 5s; boas práticas de manipulação de alimentos; beneficiamento e conservação de pescado; produção caseira de pães e biscoitos; controle agroecológico de pragas e doenças; entre outras.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, ressalta que apesar de todos os desafios impostos pela pandemia, 2021 encerra com êxito em relação às ações de promoção do conhecimento. As expectativas para 2022 são as melhores. “Vamos seguir firmes no propósito de auxiliar o produtor rural a fortalecer seus negócios com os cursos gratuitos nas mais variadas áreas. Com essas soluções, aliadas às demais ações de assistência técnica e profissional, contribuímos para a implantação de novas práticas de produção, para o investimento em atividades de complemento da renda, em novas tecnologias e para a preservação dos recursos naturais. Tudo isso resulta em qualidade e melhoria na geração de renda”, afirma Pedrozo.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, também realça as boas expectativas para 2022 e reforça que a programação atende as demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor. “Tivemos diversos relatos que muito nos orgulham de produtores e trabalhadores que revelam o quanto os cursos ajudaram na implementação de melhorias que resultaram em mais produtividade, qualidade de vida e renda no campo”. 

Interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para inscrições. Confira programação completa: http://www2.senar.com.br/Evento.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.