CI

Showtec 2012 inicia na próxima quarta-feira

MS cedia maior evento rural do Centro-Oeste


MS cedia maior evento rural do Centro-Oeste

Com a presença do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, o Showtec 2012, maior evento rural do Centro-Oeste, deve receber cerca de 15 mil pessoas na próxima quarta-feira (25), que se atualizarão sobre tecnologias disponíveis para o mercado da agricultura. O evento até o dia 27 de janeiro, na cidade de Maracaju, em Mato Grosso do Sul.


O tema escolhido para o evento foi a "Produção de Alimentos com Consciência Ambiental", e será discutido com especialistas e produtores de toda região. Empreendedores e produtores poderão conferir a palestra de abertura, que será apresentada pelo professor Marcos Fava Neves. Na ocasião, ele abordará assuntos voltados à agricultura brasileira, profissionalização, competitividade e sustentabilidade.

Quando questionado sobre o desenvolvimento de suas propriedades rurais, Fava afirma que o agricultor brasileiro está de parabéns: “Este profissional nos coloca na primeira divisão mundial, responsável pelo pouco crescimento que nossa economia teve em 2011. Além disso, é o feroz aliado no combate da inflação, pois inunda nossos mercados com alimentos bons, gerando ainda excedentes que são exportados”.


A Fundação MS, entidade realizadora do evento, celebrará seus 20 anos de existência durante o Showtec 2012. Produtores da Bolívia, Paraguai e Uruguai também participarão das 50 palestras organizadas à campo, com a participação de 100 empresas e 13 instituições.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.