CI

Sifaeg prevê elevação do consumo


O presidente do Sindicato das Indústrias de Fabricação de Álcool (Sifaeg), André Luiz Rocha, lembrou que a produção de cana ocupa apenas 1,15% da área agrícola de Goiás, participação que está praticamente saturada em outros Estados, como São Paulo.

“O consumo de etanol cresceu 28% no primeiro semestre e a produção 10%. Além disso, a frota flex está em 30% e o consumo de álcool responde por 53%”, explica André Rocha. A expectativa é de que em 2012 metade da frota nacional seja flex, o que deve multiplicar o consumo de álcool.

Oportunidades

O governador Alcides Rodrigues lembrou que a Unidade Rio Claro significa mais oportunidades de emprego e renda para a população da região de Caçu e mais divisas e desenvolvimento para o Estado, que se destaca entre os maiores produtores brasileiros de etanol. “Goiás já conta com mais de três dezenas de usinas e logo deve atingir quatro dezenas. Uma indústria como essa sempre atrai diversas outras de vários segmentos, aumentando ainda mais as oportunidades”, destacou o governador.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.