CI

Simpósio Brasil-França promove debate sobre agroenergia

O objetivo é discutir o papel da agroenergia no cenário internacional e identificar potencialidades, barreiras e dificuldades do setor


O Simpósio Brasil-França de Energia: novos atores, novas relações geopolíticas e o papel da agroenergia será realizado nos dias 9 e 10 de setembro, em São Paulo/SP. O objetivo é discutir o papel da agroenergia no cenário internacional e identificar potencialidades, barreiras e dificuldades do setor. O encontro reforça os laços de amizade e cooperação entre os dois países nos domínios da agropecuária, abastecimento e energia nas comemorações do Ano da França no Brasil.

O secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Manoel Bertone, co-presidirá a sessão de abertura, no dia 9 (quarta-feira). No dia 10 (quinta-feira), o diretor do Departamento de Cana-de-açúcar e Agroenergia, Alexandre Strapasson, participará do painel Papéis, oportunidades e barreiras para a Agroenergia na geopolítica energética do Atlântico Sul e da mesa-redonda A geopolítica dos biocombustíveis – papel global e regional de uma nova energia. No mesmo dia, o coordenador de Agroenergia, Denílson Ferreira, fará palestra na mesa- redonda Políticas do governo federal para a promoção da Agroenergia.

Promovido pelo Ministério da Agricultura, o evento tem inscrições gratuitas que podem ser feitas pelo e-mail: [email protected].

Conheça a programação do Simpósio Brasil-França de Energia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.