CI

Simpósio discute avanços e desafios da pós-colheita no RS

Passo Fundo vao sediar o I Simpósio Sul de Pós-Colheita e IV Conferência Brasileira de Pós-Colheita


Acompanhar o caminho que os grãos percorrem depois que saem da lavoura é tarefa para o setor de pós-colheita. Este é o assunto que vai reunir produtores, estudantes e profissionais no I Simpósio Sul de Pós-Colheita e IV Conferência Brasileira de Pós-Colheita, que acontece de 12 a 14 de dezembro, na Embrapa Trigo, em Passo Fundo (RS).

A região Sul (PR, SC e RS) conta com 8.308 armazéns cadastrados na CONAB, com capacidade para guardar 50,6 milhões de toneladas de grãos. “Uma série de procedimentos são necessários nestes armazéns para assegurar a qualidade final dos grãos conforme o padrão de exigência do mercado”, lembra o pesquisador da Embrapa Trigo, Benami Bacaltchuk, ressaltando que o evento é uma oportunidade para atualizar conhecimentos dos operadores e demais responsáveis pelas unidades armazenadoras.

De acordo com o coordenador do evento, Irineu Lorini, além de questões relacionadas à qualidade, como secagem, manejo de pragas, aeração e certificação, o evento também vai levantar pontos críticos dos armazéns que podem trazer riscos à saúde e integridade física dos trabalhadores. Ainda o uso racional de energia elétrica, com a apresentação de experiências bem sucedidas no assunto, vai permitir a troca de experiências entre os gestores. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Trigo.

A programação completa está no site da Embrapa Trigo (www.cnpt.embrapa.br).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.