Simpósio internacional promove encontro de ideias inovadoras para o agronegócio
CI
Agronegócio

Simpósio internacional promove encontro de ideias inovadoras para o agronegócio

Evento que acontece nos EUA terá palestras com líderes de companhias como a Apple e a Ford
Por:

Entre os dias 22 e 25 de maio, profissionais de 70 nacionalidades estarão presentes no One: Simpósio de Ideias da Alltech, realizado em Lexington, Kentucky (EUA). Em sua 32ª edição, o evento reunirá cerca de 5 mil participantes em conferências sobre ciência, agricultura, empreendedorismo, negócios e marketing, além de um festival de cerveja artesanal.
 
“O evento é considerado um dos principais do setor, por ser um encontro de ideias inovadoras, networking global e inspirações. Em 2015, os negócios gerados resultaram em um impacto de 7,2 milhões de dólares. Este ano, a perspectiva é atingir um volume de 10 milhões de dólares”, analisa a gerente de marketing da Alltech Crop Science no Brasil, Manuela Lopes.
 
Em 2016, além dos painéis técnicos voltados para o agronegócio, a conferência contará com palestrantes como Steve Wozniak, cofundador da Apple e cientista chefe da Primary Data; Alan Mulally, presidente e chefe executivo da Ford Motor Company entre 2006 e 2014; e John Calipari, treinador do time masculino de basquete da Universidade de Kentucky.
 
Tour por fazendas modelo
Outra atividade que compõe a programação é o Tour Alltech Crop Science, que acontece de 15 a 20 de maio pelo estado de Washington. O itinerário incluirá culturas como maçã, lúpulo, hortelã e uva, tendo como destaque a visita à propriedade de um dos principais fornecedores de batatas para o McDonalds norte-americano.
 
De acordo com Manuela, o tour oportuniza aos participantes conhecer as principais fazendas modelo dos Estados Unidos, apresentando novas tecnologias e modos de produção. Em 2015, a comitiva visitou produtores de frutas, hortaliças, hidropônicos, cereais, tabaco, vinho e diversas packing houses.
 
Essas e outras atrações fazem com que produtores como Silvia Suzuki Nishikawa, da Tri-S Agronegócios, enxerguem no simpósio uma oportunidade de crescimento. Desde 2012, ela acompanha o evento para trazer ao Brasil iniciativas aplicáveis a sua propriedade em São Gotardo (MG), que possui cultivos de abacate, alho, batata, café, cenoura, milho, soja e trigo.
 
Para Silvia, o networking acadêmico possibilitou, inclusive, a aproximação com pesquisadores da Universidade de Kentucky. “O evento nos faz refletir sobre o futuro, avaliar os desafios, aprender a superar obstáculos e conhecer o nosso potencial de evolução. Os conhecimentos adquiridos são de vital importância, porque contemplam temas extremamente diversificados”.
 
Serviço:
One: Simpósio de Ideias da Alltech 
22 a 25 de maio de 2016
Mais informações e inscrições pelo e-mail cropsciencebr@alltech.com ou (41)3888-9288
*Tradução simultânea para português. Consultar disponibilidade nas salas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.