CI

Sinais de melhora na nova safra de laranja da Flórida

Primeira projeção feita para a safra 2009/10 de laranja na Flórida amplificou o potencial de queda dos contratos futuros de suco de laranja


De São Paulo -

A primeira projeção feita para a safra 2009/10 de laranja na Flórida amplificou o potencial de queda dos contratos futuros de suco de laranja. A cotação, que já havia recuado nos dois pregões anteriores em Nova York, estava pressionada na sexta-feira por um cenário de quedas generalizadas dos preços de outras commodities agrícolas.

Elizabeth Steger, uma das principais analistas de suco de laranja dos Estados Unidos, estimou em 154 milhões de caixas a produção da fruta na Flórida na nova safra. O número é menor que as 162,1 milhões de caixas da temporada 2008/09 , mas ficou acima do que têm estimado os traders, que acreditam que a colheita somará entre 140 milhões e 150 milhões de caixas.

Todos os contratos de suco despencaram em Nova York. Os papéis para novembro fecharam em baixa de 870 pontos, ou 7,7%, a US$ 1,04 por libra-peso. Os contratos para setembro e para novembro chegaram a atingir o limite de 100 pontos de baixa para uma única sessão antes do encerramento dos negócios. Em São Paulo, a caixa de 40,8 quilos saiu na sexta-feira por R$ 5,10, segundo o Cepea/Esalq.

A Flórida tem o segundo maior parque citrícola do mundo, atrás de São Paulo. Frio intenso no inverno dos EUA e pouca chuva na primavera abateram suas plantações. (Com agências internacionais)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.