Sindicato de Ijuí (RS) recebe orientações sobre atingidos pela estiagem
CI
Agronegócio

Sindicato de Ijuí (RS) recebe orientações sobre atingidos pela estiagem

Cada saca do produto vai ser repassada ao produtor ao preço mínimo de R$ 19,10
Por:
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí recebeu algumas orientações quanto à disponibilização do milho/Conab para os agricultores atingidos pela estiagem.

Segundo o presidente da entidade, Carlos Karlinski, cada saca do produto vai ser repassada ao produtor ao preço mínimo de R$ 19,10.

Salientou que o milho deve ser distribuído no mês de março e ainda falta definir em quais armazéns o produto vai ficar estocado.

Karlinski ressaltou que os produtores podem realizar inscrição até a próxima quarta-feira no sindicato dos trabalhadores rurais a fim de solicitar pedido do milho/Conab. Após a lista vai ser repassada ao Estado.

Até ontem, 02, 375 agricultores haviam solicitado o produto para alimentação do gado e aves.

Em reunião do Conselho Municipal Agropecuário realizada ontem, além do tema mencionado, também foram discutidos outros reflexos da estiagem.

Carlos Karlinski frisou, por exemplo, que foi debatida a necessidade dos produtores avaliarem bem a viabilidade de realizar tratamento em algumas lavouras de soja, visto que a quebra de produtividade devido à falta de chuva não compensa este investimento.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.