CI

Sindicato de Ijuí (RS) recebe orientações sobre atingidos pela estiagem

Cada saca do produto vai ser repassada ao produtor ao preço mínimo de R$ 19,10


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí recebeu algumas orientações quanto à disponibilização do milho/Conab para os agricultores atingidos pela estiagem.

Segundo o presidente da entidade, Carlos Karlinski, cada saca do produto vai ser repassada ao produtor ao preço mínimo de R$ 19,10.

Salientou que o milho deve ser distribuído no mês de março e ainda falta definir em quais armazéns o produto vai ficar estocado.

Karlinski ressaltou que os produtores podem realizar inscrição até a próxima quarta-feira no sindicato dos trabalhadores rurais a fim de solicitar pedido do milho/Conab. Após a lista vai ser repassada ao Estado.

Até ontem, 02, 375 agricultores haviam solicitado o produto para alimentação do gado e aves.

Em reunião do Conselho Municipal Agropecuário realizada ontem, além do tema mencionado, também foram discutidos outros reflexos da estiagem.

Carlos Karlinski frisou, por exemplo, que foi debatida a necessidade dos produtores avaliarem bem a viabilidade de realizar tratamento em algumas lavouras de soja, visto que a quebra de produtividade devido à falta de chuva não compensa este investimento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.