Soja: Plantio ultrapassa ¾ da área no Brasil, estima INTL FCStone

Agronegócio

Soja: Plantio ultrapassa ¾ da área no Brasil, estima INTL FCStone

Até agora clima não atrapalhou
Por: -Leonardo Gottems
2221 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

O plantio de soja no Brasil atingiu 77,6% da área projetada para a safra 2016/17, de acordo com nova parcial divulgada pela INTL FCStone. De acordo com a consultoria, a maioria das regiões produtoras brasileiras apresentam excelentes condições em função de ciclos climáticos bem variados.

“Estamos falando de uma safra espalhada em um território de mais de 4 milhões de km². Identificamos ‘contratempos’ apenas no sul do Mato Grosso do Sul, onde o nível de chuvas segue abaixo do histórico, e Oeste da Bahia, atraso acima do normal no início das precipitações”, afirma Thadeu Silva, diretor de Inteligência de Mercado da INTL FCStone.

De acordo com ele, nas próximas semanas há previsão de chuvas na maior parte do País, favorecendo especialmente a região do Matopiba e Minas Gerais. “O Rio Grande do Sul, que também tem bastante área a plantar, deve apresentar clima mais seco mas, como tem bom nível acumulado no solo, deve apresentar grande avanço na semeadura”, completa Silva.

Em seu último levantamento, a consultoria INTL FCStone reduziu levemente sua previsão para a safra de soja do Brasil em 2016/17 para 101,83 milhões de toneladas (ante 101,85 milhões da previsão de outubro). “Até o momento as perspectivas climáticas são positivas para o período de desenvolvimento das plantas, com risco de seca na região Sul e Norte/Nordeste do país em função da ocorrência do fenômeno La Niña com intensidade fraca”, disse a consultoria.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink