CI

Soja cai com realização de lucros em Chicago

Pressionado pelos números aquém do esperado nos embarques semanais


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (23.04) uma baixa de 8,00 centavos de Dólar no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,2075 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 6,75 e 8,00 pontos.

O mercado norte-americano da soja abriu a semana com mais perdas nos principais contratos futuros. Apesar de testar algumas altas, o mercado voltou a realizar lucros e liquidar posições, pressionado em parte pelos números aquém do esperado nos embarques semanais norte-americanos reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

De acordo com a Consultoria AgResource, a especulação se concentra (cada vez mais) nas variações climáticas para os Estados Unidos: “Apesar de preocupações sobre a permanência do frio sobre as principais regiões produtoras no país, os mapas atualizados trazem uma melhora expressiva na perspectiva meteorológica do Cinturão Agrícola. Não há dúvidas que o plantio seg­ue lento no atual momento, porém nesta semana, com temperaturas amenas e céu aberto, produtores do Centro-Oeste estadunidense irão acelerar o ritmo das atividades no campo”. 

“Além do mais, fundos es­peculativos mantêm suas posições empilhadas no lado da compra, o que aumenta a tensão de reversão com qualquer notícia baixista para os preços. Nesta sexta-feira, foi anunciado um aumento de 16 mil con­tratos líquidos no lado da compra, que totalizam 192 mil. A posição no lado da compra é a mais alta desde o fim de março de 2016, quando a grande seca limitou as produtividades da soja tardia no Brasil”, concluem os analistas da ARC. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.