CI

Soja cai com realização de lucros

Perdas não foram maiores por clima e demanda


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (08.09) baixa de 6,75 centavos de Dólar no contrato de Novembro/17, fechando em US$ 9,62 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 6,50 e 6,75 pontos.

O mercado norte-americano da soja fechou a semana com perdas nas principais cotações dos futuros, resultado de uma realização de lucros por parte dos investidores. Além disso, houve venda posições com o objetivo de posicionar-se frente a divulgação do novo relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que deverá ser divulgado na próxima terça-feira (12.09).

As perdas não foram maiores apenas porque ainda há preocupações com a extensão dos danos causados pela passagem do furacão Irma pela região sul do Corn Belt (a principal região produtora agrícola dos EUA), bem como o aumento generalizado da temperatura e estiagem na porção norte do cinturão agrícola do país.

A baixa foi limitada também por anúncios do campo da demanda: a China somou 8,5 milhões de toneladas de soja importadas apenas no último mês de agosto. Com isso, os norte-americano já somam 63,3 milhões de toneladas vendidas ao exterior em 2017 (alta de 16% em relação ao mesmo período do ano passado), sendo 58,5 milhões de toneladas da safra 2016/17 e 15,4 milhões de toneladas desta temporada – o que representa baixa sobre as 22,5 milhões de toneladas exportadas na mesma época do ano passado.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.