CI

Soja cai mais nos EUA com China optando pelo Brasil

Atenções se direcionam para o relatório do USDA desta quinta


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (26.03) uma baixa de 2,75 centavos de Dólar no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,255 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 1,25 e 2,75 pontos.

O mercado norte-americano da soja abriu a semana intensificando perdas nos principais contratos futuros. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, apesar da melhora dos dados de exportação dos Estados Unidos, esses embarques foram “obscurecidos pelo aumento continuado da participação do Brasil como fornecedor chave do mercado chinês, às expensas da soja americana”.

De acordo com a AgResource, a especulação tentou sustentar as altas no começo desta sem­ana, entretanto perdeu forças de acordo com que as atenções se direcionam para o relatório do USDA desta quinta-feira, 29: “Os oper­adores esperam por números baixistas na soja, com um aumento de área norte-americana e estoques da oleaginosa em níveis recordes devido a falta de atratividade da commodity na demanda mundial. Agora, o Mer­cado parece entender melhor os reais impactos da quebra na Argentina sobre a oferta do complexo-soja num âmbito global”. 

“Tendências expres­sivas de baixa deverão ser evitadas até uma confirmação de outra safra recorde nos Estados Unidos. Por outro lado, gestores de fundos especula­tivos estão reduzindo sucintamente suas posições compradas na CBOT, diminuindo a exposição ao risco de um relatório do USDA. Um movi­mento mais intenso na liquidação de posições compradas é provável até a quinta-feira. Até a última semana, fundos somavam um total de 195 mil posições compradas, com uma redução de 13 mil desde o último período”, disseram os analistas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.