CI

Soja mantém ganhos com foco no clima dos EUA

A CBOT só terá espaço no curto prazo se o clima voltar a piorar, mas por enquanto, o plantio está avançando


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (03.06) alta de 1,25 ponto no contrato de Julho/19, fechando em US$ 8,79 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 1,25 e 1,50 ponto.

Os principais contratos futuros abriram a semana com ligeiros ganhos no mercado norte-americano de soja, com o clima empurrando para cima, mas as exportações contendo a alta. “A atenção permaneceu focada no clima e plantio dos Estados Unidos, que continuou a dominar a cena. Após uma semana de chuvas, havia uma expectativa particular da publicação do relatório semanal do USDA da colheita, que está 39%, contra 86% na mesma semana do ano passado e 79% na média dos últimos 5 anos (fator de alta)”, aponta o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica. 

De acordo com a ARC Mercosul, a CBOT começou um novo mês e uma nova semana com cotações variadas: “Assim como alertamos no domingo para os clientes de consultoria, os contratos futuros de soja e milho estão sob pressão com a melhora do clima no Cinturão agrícola, o que tem permitido um bom trabalho de plantio, enquanto o trigo continua subindo com as chuvas em Kansas e calor na Rússia. Com o plantio avançando, prêmios climáticos estão sendo retirados dos preços”. 

“A CBOT só terá espaço no curto prazo se o clima voltar a piorar, mas por enquanto, o plantio está avançando de maneira rápida no Cinturão. Uma outra oportunidade de alta será após a divulgação do relatório de junho do USDA, que pode trazer uma surpresa (como corte em produtividade ou produção) podendo ajudar a elevar os preços”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.