CI

Soja segue em alta nos EUA com plantio atrasado

As chuvas continuariam a evitar a possibilidade de plantio em algumas regiões ao longo dos próximos dias


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (20.06) alta de 12,25 pontos no contrato de Julho/19, fechando em US$ 9,155 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 12,00 e 13,25 pontos.

Os principais contratos futuros tiveram um dia de fortes ganhos no mercado norte-americano de soja, em dia de feriado no mercado do Brasil. “O mercado recuperou e até ultrapassou as quedas do dia anterior, concentrando mais uma vez a atenção nas previsões climáticas. Por sua vez, o Dólar enfraqueceu contra as principais moedas do mundo fornecendo apoio adicional às commodities agrícolas. Novo impulso nos preços, dada a incerteza proposta pelo panorama climático desfavorável. As chuvas continuariam a evitar a possibilidade de plantio em algumas regiões ao longo dos próximos dias”, comenta a T&F Consultoria Agroeconômica.

A ARC Mercosul destaca que o mercado apresentou forte recuperação em Chicago: “A especulação tem sofrido dificuldades de manter uma tendência de alta, ou de baixa, em constância, uma vez que as indefinições climáticas para julho continuam amedrontando o mercado. As previsões climáticas continuam divididas em um cenário extremamente úmido nos próximos 4-5 dias, seguidas de um padrão com chuvas intermitentes e temperaturas mais quentes ao fim de junho e início de julho”. 

“Por outro lado, as exportações semanais da soja estadunidense se mostraram robustas. Um total de 571 mil toneladas da oleaginosa foram vendidas em contratos (papéis) nesta última semana, sendo quase 90% superior ao mesmo período em 2018. A ARC alerta que apesar de vendas expressivas atualmente, este ritmo não deve ser mantido com a vigência da Guerra Comercial entre EUA e China”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.