CI

Solução que busca alta produtividade é lançada

Tecnologia está disponível para todo Brasil


Foto: Divulgação

Uma nova alternativa para auxiliar os produtores chega ao mercado: YaraVita Folicare Phos complementa o portfólio da empresa e passa a fazer parte de seus programas nutricionais, levando mais opções para o agricultor vencer os desafios do campo.

De acordo com as informações divulgadas, o YaraVita Folicare Phos é um produto formulado que equilibra cinco nutrientes (NPK + Mg e S), indicado para fornecer energia para o desenvolvimento vegetativo da planta. Ao mesmo tempo em que beneficia o desenvolvimento radicular, também torna a planta mais eficiente na absorção e uso de nutrientes do solo. Para Maria Elize Bordoni, especialista de produtos YaraVita, a solução vem atender uma demanda do mercado, que antes tinha como ferramenta apenas o MAP purificado. "A proposta do Folicare Phos é oferecer uma melhor performance, equilíbrio nutricional na atividade metabólica durante todo o ciclo produtivo, além de maior solubilidade para aplicação foliar, o que permite aplicações mais fáceis e seguras e maior rendimento operacional", detalha.

Pensado para as particularidades da agricultura brasileira, o lançamento da Yara pode ser utilizado em diferentes culturas como soja, feijão, arroz, algodão, tomate, batata, citros e pastagens. "Nosso leque de atuação é bem amplo, com especial destaque para os cultivos anuais, que têm o desafio de manter a energia da planta", sinaliza Maria Bordoni. "A partir dele, podemos agregar ainda mais valor para cada cultura e colaborar com os desafios do produtor", finaliza.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.