CI

Soluções fitossanitárias para o aumento da produção

Para as três culturas, vamos abordar a eficácia do fisioativador Biozyme, uma ferramenta para múltiplas aplicações, podendo ser usado em folhas, sementes e hidroponia


Foto: Divulgação

Biossoluções e recursos eficazes para o combate de pragas e doenças que afetam o cultivo de soja, amendoim e cana-de-açúcar são os principais destaques da UPL – uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo – na ExpoCamda Cereais 2022. O evento será realizado de 16 a 18 de março, em fazenda experimental de Adamantina (SP) e terá atividades práticas, além do tradicional estande montado pela companhia.

Para as três culturas, vamos abordar a eficácia do fisioativador Biozyme, uma ferramenta para múltiplas aplicações, podendo ser usado em folhas, sementes e hidroponia. Essa solução é formulada com balanço de nutrientes combinados com extratos vegetais que ajudam a melhorar os processos metabólicos e fisiológicos das plantas, processos essenciais para a qualidade e o volume da produção", explica Murilo Impulcetto, gerente de marketing para biossoluções da UPL Brasil.

Outro problema que afeta tanto a cana quanto a soja e o amendoim são os insetos – como mosca-branca, vaquinha, cigarrinha e percevejos. Contra esses inimigos da produtividade, a companhia de origem indiana apresenta o reconhecido Sperto. O inseticida possui dois modos de ação e eficácia alta e prolongada. Com comprovação científica, Sperto paralisa os danos imediatamente, evitando que os insetos prejudiquem a produção agrícola.

Dois lançamentos recentes da UPL também estão sendo apresentados no evento. "Destinado exclusivamente à soja, o fungicida Evolution é a melhor solução para o controle do complexo de doenças da soja, formado por uma série de patógenos, como a mancha-alvo, antracnose, crestamento-foliar, oídio e a ferrugem asiática. Com três ingredientes ativos que se complementam, essa solução inovadora ajuda a reduzir a possibilidade de resistência, já que é um produto único e de alta tecnologia, com ação multissítio e sistêmica em um só produto – ou seja, atua sobre diversos pontos do metabolismo dos fungos", detalha Marcelo Figueira, gerente de marketing para fungicidas da UPL.

A segunda novidade é Biobac, para combater os nematoides que afetam a cana e podem reduzir em até 30% a produtividade do primeiro corte. O produto é composto por linhagem exclusiva do Bacillus subtilis. Essa bactéria se prolifera ao redor das raízes da cana, protegendo-as, e provoca competição por alimento com o nematoide, que acaba morrendo por inanição. Biobac faz parte da linha Pronutiva, exclusividade da UPL, que integra o uso de soluções para proteção de cultivos com as mais modernas tecnologias de biossoluções.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.